Governo do Estado de São Paulo
Parcelamento de Transação
20/09/2021 16:20 | 7-2

O Estado de São Paulo, por meio da resolução PGE de nº 27/2020 e Portaria SubG-CTF de n 20/20, institui a transação tributária.

A transação tributária é um programa de liquidação e parcelamento de débito oferecido pelo Estado de São Paulo para promover a regularização dos créditos do estado, decorrentes de débitos inscritos em dívida ativa.

Foram publicados os editais de nº 03/2021, 04/2021 e 05/2021 que tratam exclusivamente de transações oferecidas em razão da COVID-19, com prazo de vigência até 30/11/2021.

O responsável pelo IPVA de seu veículo poderá transacionar débitos de IPVA de diferentes pessoas físicas até o dia 30 de novembro de 2021.

As transações individuais serão propostas pelo contribuinte, no endereço eletrônico da unidade competente para analisá-lo, com os documentos e requisitos da Resolução PGE 27/20.

As gares da transação por adesão ou individual serão emitidas exclusivamente pelo site da dívida ativa e deverão ser recolhidas de acordo com os dados nelas presentes.

Para o devedor de ICMS o acesso é feito pela senha eletrônica do Posto Fiscal Eletrônico - informações no site: Senha do PFE.

Para o contribuinte de débitos diversos de ICMS o acesso é feito com o login e senha do LoginSP.

É vedada a transação de proponente de acordo anterior rompido nos últimos dois anos (artigo 17, inciso II da Resolução PGE n 27/2020).

A PGE alerta que não entra em contato com pessoas físicas ou jurídicas oferecendo serviços e boletos.

As solicitações de parcelamentos, transações e emissão de guias para pagamento de débitos da PGE são serviços gratuitos e devem ser feitos exclusivamente pelo interessado no site da dívida ativa da PGE (www.dividaativa.pge.sp.gov.br).

Para visualizar os documentos gerados por este site você precisará do Acrobat Reader instalado em seu computador.

Este site é otimizado para os seguintes navegadores:

chromefirefoxsafari